transformice

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Alimentação

       A alimentação de um Gerbil é uma das partes mais importantes da criação e do bem estar do animal, a alimentação vai influencia na aparência, comportamento, saúde e etc. 
       A ração pode ser comprada ou ate mesmo feita em casa, mas o importante é a variedade e os niveis nutricionais dela.Há diversas receitas de raçoes que se pode fazer em casa, em breve faço uma Lista com elas aqui no blog.   
       Essa deve conter sementes, ração, verduras e se possível insetos, tais como grilos e tenébrios. Pode-se comprar alimentos próprios para gerbilos como os da ALCON (Essa é muito boa).
       Os níveis nutricionais recomendáveis para gerbilos são os seguintes: para manutenção: proteína 12%, gordura 6 a 8%; reprodução: proteína 15 a 16%, gordura 7 a 9%; animais velhos (após 2 anos de idade): proteína 10 a 11% e gordura 3 a 5%. No alimento e na Água  pode ser adicionado uma pequena quantidade de suplemento vitamínico em pó (Labcon Roevit),na agua pode ser adicionado varias vitaminas e complementos para melhorar a vidinha dos nossos gerbils uma delas é o GLICOPAN(alem de ser complemento vitaminico diminui o stress), o importante é usar esses complementos em água filtrada( sem cloro) . Pode-se fornecer comida a cada 2 dias, mas não deixar faltar alimento. Não deixar faltar água limpa para beber

Nenhum comentário:

Postar um comentário