transformice

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Apresentação de Gerbil

  
  Gerbils são animais extremamente territoriais, e serão agressivos se postos com outros gerbils desconhecidos sem a devida apresentação ou preparo. O ideal é a apresentação desses animais quando pequenos ,mas se isso não for possível, da para apresenta los adultos com um certo preparo.
      Você precisará de um aquário ou gaiola que possa ser dividido ao meio, mas essa divisão se já não vir pronta, ela deve ser bem firme e segura pois eles podem cavar ou derrubar a divisão e começar uma briga. Há algumas caixas que podem ser compradas já com divisórias, mas são difíceis de encontrar. Para fazer o aquário, simplesmente use um de seus terrários e um tecido bem grosso ou tela firme como separador. O método mais seguro é dividir a gaiola de canto a canto. Observe os gerbils o máximo de tempo que for possível, até que você esteja certo que o aquário é seguro.
        Os gerbils ficaram de cada lado da gaiola para se acostumarem um com o outro, com o cheiro e etc.Troque os gerbils de lado no aquário de quatro a cinco vezes ao dia, durante uma semana. Após esse prazo, tire o separador.Caso  ocorra uma briga, volte a apresentação novamente. Planeje que esse contato seja feito quando você puder observá-los cuidadosamente durante cinco ou seis horas – ou seja, o melhor a fazer é remover o separador quando você estiver o dia todo em casa. Não os deixe sozinhos sem observação até que durmam juntos no mesmo ninho. Se você tiver que sair, recoloque o separador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário