transformice

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Identificando o sexo

 Quando a pelagem começar a cobrir os filhotes, você poderá identificar o sexo pelas tetinhas das fêmeas, que ficam bem visíveis nesta época. São pequenas regiões circulares sem pêlos na barriga, e em geral, só ficam visíveis 4 delas. Compare vários filhotes entre si, e, mesmo com pouca prática você perceberá a diferença. 




Se houverem dois filhotes da mesma cor e com sexos diferentes, é interessante procurar uma maneira de diferenciá-los, como a tonalidade da cor, pois há um período "intermediário" em que será bastante difícil identificar o sexo. Neste período, entre 3 e 5 semanas mais ou menos, a única maneira de diferenciar os sexos é pela distância entre o órgão sexual (que é uma pequena projeção, tanto em machos quanto em fêmeas) e o ânus. Nos machos, esta distância é maior do que nas fêmeas. Outra vez, é mais fácil identificar o sexo comparando os filhotes entre si.
Com cerca de 5-6 semanas, já será bem fácil identificar o sexo, pois os machos começarão a desenvolver testículos. No início, serão apenas pequenos montinhos, mas já será possível perceber bem a diferença em relação às fêmeas.
Veja a diferença:



FêmeaMacho




Idade

Macho

Fêmea

Adulto
7 semanas
4 semanas

Nenhum comentário:

Postar um comentário