transformice

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Escolhendo um Gerbil

Escolhendo um Gerbil

Comprando um gerbil

          É bom preparar-se bastante antes de receber os gerbils em casa, ou mesmo já trazê-los no ambiente que você preparar para eles ficarem. A decisão mais crítica na hora de comprar um gerbil é escolher um par que seja amigável, dócil, curioso e saudável.
  Escolhendo um gerbil

       Você deve pensar muito antes de comprar seus gerbils. A loja mais próxima pode parecer mais conveniente, mas nem sempre é a melhor escolha. Nas lojas os gerbils pode estar doentes, desacostumados com a manipulação, e as fêmeas podem estar grávidas. O atendente facilmente se enganará com o sexo do gerbil se ele tiver entre 5 e 8 semanas. Muitos criadores de primeira viagem se tornaram reprodutores relutantes, quando um dos seus “machos” teve filhotes.
          Se possível, encontre um criador mais ou menos perto de você, mesmo que isso signifique uma viagem um pouco longa. Visitando um criador respeitável você poderá ver os filhotes, seus pais, e talvez até seus avós. Isto trará muitos benefícios a longo prazo e será um trabalho de campo informativo e divertido.
ninhada.
      Se você não puder encontrar um bom criador, então terá que achar uma pet shop respeitável. Sempre se certifique que os olhos do gerbil são brilhantes, o rabo está totalmente coberto, o pêlo é macio e não amarrotado, e nenhum animal na gaiola parece doente (isto vale para a compra de um criador também). Os gerbils não devem ter medo de ser pegos nem demonstrar resistência à manipulação pelo atendente ou por você. E eles definitivamente não devem morder! No máximo, um filhote poderá usar sua boca para “testá-lo” (isso faz cócegas, não machuca).
Escolha dois gerbils jovens do mesmo sexo que tenham entre seis e oito semanas. Isto ajudará a garantir que eles se dêem bem juntos. Se, por alguma razão, você não puder comprá-los juntos, antes que os filhotes atinjam as seis ou oito semanas devem ficar juntos sem muitos problemas. Se, por outro lado, seus gerbils vierem de lugares diferentes e um deles ou os dois já forem adultos, você terá de usar o aquário de separação para apresentá-los.

Nenhum comentário:

Postar um comentário