transformice

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Briga entre sírios




Algumas razões para os hamsters lutarem uns com os outros
Hamsters sírios, vão lutar o tempo todo, se alojados juntos, como adultos, mesmo que sejam irmãos. Eles devem sempre ser mantidos em sua própria gaiola. Você deve se lembrar um hamster por gaiola na maioria dos casos.

Elas também lutam por uma estar grávida. Se você comprar dois hamsters de uma loja de animais e eles começarem a brigar quando você levá-los para casa, você deve separá-los em suas próprias gaiolas.

Você sempre deve ficar atento a novas hamsters fêmeas que dão sinais de que estão grávidas. Se você observar que seu hamster fêmea é mais agressivo, fazendo um ninho, tem a barriga inchada e os mamilos dela se formando, ela pode estar grávida. Você deve fazer uma consulta com um veterinário para certificar-se dela e os bebês estão saudáveis.

Se você deseja criar filhotes de hamster sírio você vai precisar trazer a fêmea e o macho juntos em um lugar neutro, quando ela está no cio. Mesmo que eles possam ter filhos juntos, eles não podem viver juntos. Hamsters sírios gostam de ter suas casas separadas. Hamsters sírios podem causar sérios danos ao outro durante a luta, então, se os seus brigam, nunca deixe eles sozinhos juntos.
Hamsters sírios não andam tanto em grupo como alguns outros roedores podem andar. Eles são por natureza animais solitários. Eles preferem viver sozinhos. Nenhuma tentativa deve ser feita para abrigá-los juntos no mesmo local sendo eles do mesmo sexo ou oposto. A briga pode ser tão feroz que pode revelar-se difícil separá-los antes de lesões graves. Colocando um macho e fêmea juntos quando a fêmea está no cio a fêmea geralmente não ataca o macho.
 Após o acasalamento,a fêmea vai se tornar muito agressiva com o macho. A fêmea adulta não tolerará outra fêmea a qualquer momento.
Os jovens filhotes de hamster sírios vão viver juntos até que seus instintos solitários começam a desenvolver essa é de cerca de 6 a 8 semanas de idade. Neste momento, eles devem ser alojados separadamente. Até essa idade os irmãozinhos podem entrar numa briga ocasional, mas essas lutas não são suficientemente graves para causar qualquer dano. Como se desenvolvem na idade adulta essas lutas se tornarão mais graves, prolongadas e agressivas, os ferimentos, então, se agravam podendo chegar até a morte de um deles.

Hamster anão

O hamster anão é uma das espécies mais sociáveis que podem ser mantidos em pares ou em pequenos grupos. Eles podem viver muito felizes por meses em um momento. As lutas não são incomuns entre os hamsters para expressar dominância em um espaço tão confinado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário