transformice

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Cuidados com os Hamsters (calor)

Como nós aqui do Brasil estamos na primavera não temos diferença para menas temperaturas e por isso a possibilidade de dias mais quentes aumenta 50%
E como todos sabemos os hamsters sofrem mais com o calor que nós, pois eles têm pelos e por isso se aquecem mais e se estiver muito quente ele pode vir a ficar doente e morrer.
mas nós não queremos que eles morram, não é mesmo?
Então aqui vão umas dicas para que seu hamster não ''derreta''

1º Água fresquinha todo dia;Que tal colocar um pouco de água gelada?
É isso mesmo que você leu água gelada todo dia, mas não é água congelada em? é uma água na temperatura em que você toma de 20º Graus a 11º Graus está meio geladinha, mas nunca encha e coloque pois se seu hamster estiver com sede ele poderá congelar ou levar um choque térmico, o certo é encher em uma hora que ele durma (de manhã).
Passos: 1º Encha um litro d'água e gele umas 4 horas antes de ''servir" quando der tempo de começar congelar você tira.
 2º encha seu bebedouro e deixe na pia (isso você faça tudo de manhã até o meio dia) ai depois de uns 2 min. ou menos coloque na gaiola.






2º Vento;Nunca coloque o ventilador na gaiola!
mas coloque ele em direção dela em 1 metro de distancia na velocidade mínima por algumas horas, isso refrescara o hamster e a gaiola.

3º Evitar Quartos;
Evite quartos enquanto estiver quente, pois eles podem ficar insuportáveis a tarde, se tiver um condicionador de ar use! mais nos 20º Graus até os 30º Graus (sempre faço isso com minha hamster a noite e ela ficou um pouco mais ativa com o refrescamento)

4º A gaiola;
Deixe a gaiola em direção de uma janela para que venha um vento leve e refresque-a. ou se sua gaiola for fechada de um geito de deixala com mais ventilação, recomendo a gaiola como essa:



Um comentário:

  1. Moro em Manaus e nessa época do ano está fazendo 41º como faço pra deixar meu ramster sempre mais fresquinho. um ja morreu e acredito que seja o calor, a noite coloco ele no quarto e no ar, mais durante o dia ele fica sem ar condicionado como faço?

    ResponderExcluir