transformice

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Cuidados com o Frio



Atendendo ao pedido do Hiago nathan sugestões para esse assunto. Obrigado Hiago pela sugestão. Quem quiser fazer o mesmo ta aqui o meu email: 
-------> pets.topolinos@hotmail.com <-------
Naturalmente pensamos que por ser um animal peludo o hamster tem uma resistencia maior ao frio, porém esse pensamento é errado e muito perigoso. Ter pelo não significa que ele ficara quentinho e protegido do frio. Assim como nós os hams também pegam resfriados. No frio eles estão mais vulneraveis a pegar um resfriado, que pode se agravar e leva-lo a morte. Ou até mesmo morrer de frio! especies como o sirio não possuem pelos nas patas e estão mais desprotegidos que os outros.

http://oblog.virgula.uol.com.br/veiotarado/wp-content/uploads/a96852_a122.jpg
Vejamos alguns cuidados basicos para deixar seu ham sempre quentinho:



Deixa-lo dentro de casa
Esse é o cuidado mais basico de todos, é sacanagem deixar o bichinho na varanda ou fora de casa no frio! Ai o dono tem que ter um pouco de conciencia! ninguem gosta de ficar tomando frio né? o ham também não!!
Então deixe seu ham dentro da sua casa, se sua mãe não gosta dele então coloque no seu quarto (também não precisar la no meio da sala da sua mãe) num lugar longe do chão e de correntes de ar. É bom deixar pra fora durante o dia pra ele respirar um ar novo ou quem usa terrario pra circulação de ar; mas durante a noite deve ficar dentro de casa.

Casinha
A casinha é bem mais do que um enfeite que o dono coloca na gaiola, é importante ter uma casinha, de preferencia plastica ou sem fundo pra não acumular fungos dentro. A casinha protege o ham do frio e de correntes de ar, principalmente durante o dia quando eles estão dormindo. Quem não tiver condições de comprar uma, pode improvisar com potes plasticos e caixas sem fundo.

Serragem
Mais do que um absorvente de liquidos e odores a serragem protege contra o frio, pois o hamster faz um ninho com ela pra dormir ou apenas descansar. Então se você areia pra gatos, coloque num canto da gaiola um pouco de serragem pra ele usar.


Papel higienico
Sem duvida um grande aliado na hora de esquentar o ham! coloque pedaços de papel higienico na gaiola, não precisa ser muito grande e voce pode colocar em varios pontos da gaiola. O seu ham vai pegar todos os pedaços e levar pra casinha, é legal que ainda diverte o ham. A unica restrição ao uso são os papeis perfumados que podem dar alergia ao ham, quarquer coisa com cheiro forte pode fazer mal ao hamster.

Rolo de papel higienico
Usado por muitas pessoas apenas para divetimento do ham, eles também ajudam nas horas frias. Alguns hams destroem completamente o rolinho e fazem ninho. Também é uma forma de tirar o estresse o do ham.


Cobrir com um pano
Também é um solução viavel, você pode cobrir a gaiola com um pano limpo durante  noite. Só tome cuidado de não deixar o ham roer o pano, porque faz mal. Eu sugiro que façam assim: Coloque a gaiola dentro de um caixa de papelão e cubra o topo com o pano, mas deixe um espaço aberto pra circular um pouco de ar.

Bom essas são as maneiras que eu sei pra combater o frio, se alguem tiver outra diferente por favor deixe o comentario abaixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário