transformice

segunda-feira, 11 de abril de 2011


Manuseando o Hamster

Quando se tem um hamster pela primeira vez todo nós queremos brincar com eles, não é mesmo? mas diferentemente de um cão ou gato o ham não vai brincar com voce logo de cara. Eles são animais desconfiados e também estão assustados devido a mudança brusca de habitat, novos cheiros e sons deixam o animal confuso e com medo. Normalmente quando voce tentar pega-lo ele sem duvida alguma ira te morde ou no minimo gritar! então tenha calma e espero o bichinho se acostumar ao novo ambiente, e lembre que para os hamsters não vale aquela regra de que "A primeira impressão é a que fica".

Manuseando 
O hamster é pequeno e frágil, tudo que ele não quer é cair. Mas tudo que ele não quer também é ser apertado até sentir dor. A força necessária para pegar seu animal é pequena, basta você sentir que ele está preso e ele sentir que não está solto numa plataforma (sua mão) sem saída e pendurada. Sempre pegue seu ham proximo ao chão ou uma superficie fofa, como uma cama ou sofa por exemplo. Acalme-se, pegue ele com carinho, vá manuseá-lo só quando tiver tempo, pois se fizer correndo as chances de não dar certo são grandes! 
Confiança
Se o animal pegar confiança em você, ele vem mais fácil na mão, não tenta fugir se você afrouxar ou mesmo abrir a mão e o melhor, ele pára de te morder! E sempre lave as mãos antes de pegá-los, eles não podem nos passar doenças, mas nós podemos passar pra eles! A urina dos hamsters não passa doença, eles não são ratos e não são sujos, como os ratos de esgoto que conhecemos. Mas se nós estivermos gripados e espirrarmos na mão, podemos passar gripe pra ele, por exemplo. Com hamsters adultos é mais dificil porém não impossivel, no primeiro mês a rejeição é grande, mas com o tempo eles vêm assim que voce abrir a gaiola, não mordem e reconhecem sua voz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário